Caminhão carregado de milho a granel proveniente de vagões de trem é encontrado em bairro da cidade

Compartilhe esta notícia:

Na manhã de quinta-feira (1º), os policiais militares Vaner e Cabreara compareceram na Delegacia de Polícia, noticiando que naquele dia, enquanto realizavam patrulhamento pelo bairro Francisco Romano, no Jardim São Sebastião, avistaram um caminhão da marca Ford/F-4000, placas GXH-4621, estacionado defronte uma residência, onde pessoas estavam transportando sacos que retiravam do interior do imóvel, situado na Rua Dromede Anna Calanca, carregando até o caminhão.

Referidas pessoas, ao perceberem a aproximação da viatura com os policiais militares, correram para o fundo da residência citada, ficando pelo local, apenas duas mulheres, sentadas em frente ao imóvel. Ambas foram indagadas pelos PMs sobre o que estava ocorrendo, e as mesmas alegaram ignorância.

O imóvel estava aberto, sendo que os PMs localizaram naquela dependência, outros dois elementos, ambos já conhecidos nos meios policiais. Inicialmente, alegaram que estavam pelo local, pois haviam sido contratados para prestação de serviço de frete, porém, não souberam declinar o destino final da carga, alegando que as duas mulheres anteriormente referidas, seriam as contratantes.

Assim, as duas mulheres foram novamente indagadas sobre o ocorrido, sendo que uma delas disse que o imóvel pertence à sua genitora e que ela, juntamente com sua amiga, havia recolhido o milho que fora localizado e encontrava-se carregado no caminhão. Pelo imóvel apenas sacos vazios, semelhantes aos utilizados para ensacar o milho carregado no caminhão e um pouco de milho a granel, provavelmente derrubado no momento do transporte.

Um dos elementos informou aos PMs que o responsável pela carga era seu companheiro, o qual insistiu que estava pelo local apenas para fazer o frete, desconhecendo o destino da carga.

Foi identificado que a origem do milho encontrado é proveniente de vagões de trem, pertencentes ás empresa Rumo, os quais foram abertos de forma criminosa por pessoas desconhecidas, tendo parte da carga sido furtada há alguns dias.

As partes foram conduzidas até a Delegacia de Polícia, onde foram ouvidos e, posteriormente, liberados. Foram apreendidos os telefones celulares dos envolvidos, a fim de se aprofundar nas investigações.

O caminhão utilizado para o transporte da carga furtada também foi apreendido e o milho entregue à empresa Rumo. Um advogado da empresa acompanhou os detalhes da ocorrência, requerendo que fosse formalizado que a empresa teria a pretensão de ter os danos causados ressarcidos pelos investigados.

Compartilhe esta notícia: